Home Perguntas Frequentes Destaques Actualidades Denúncias Mundo Ecologia Vídeos Contatos

A Amnistia Internacional convida , só para estudantes universitários : Cimeira dos ODM-2010 dias27, 28 ,29 de Abril

Tu podes fazer parte da Cimeira dos ODM - 2010! Vem cumprir o teu papel! 

Em Setembro de 2000, a Cimeira do Milénio, uma iniciativa das Nações Unidas, deu novas esperanças ao Mundo quando 189 Estados se comprometeram a caminhar conjuntamente no sentido da erradicação de alguns dos piores males do mundo: a pobreza.
Vem agora cumprir o teu papel! Inscreve-te até 8 de Abril...
Através da Declaração do Milénio, que contém os 8 Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), os Estados definiram áreas prioritárias de intervenção e prometeram o desenvolvimento de estratégias e metas para que, até 2015, as condições de vida de uma grande parte da população mundial sofram melhorias significativas.
Para avaliar o cumprimento deste compromisso, os Estados realizam a cada cinco anos uma nova Cimeira.
A primeira foi realizada em 2005 e a próxima vai realizar-se em Setembro de 2010. Nesta Cimeira, só os Chefes de Estado e Governo têm assento.
 Organizações não governamentais e associações, que conhecem de perto a realidade, não terão voz.
A Amnistia Internacional, a Associação das Nações Unidas de Portugal, a Agência ODM e a Objectivo 2015-Campanha do Milénio das Nações Unidas vão tentar alterar esta realidade com a promoção da Cimeira (Ideal) dos ODM, só para estudantes universitários, que terá lugar nos dias 27 de Abril em Lisboa, 28 de Abril em Coimbra e 29 de Abril no Porto.
Agora, precisamos de ti! Tudo o que tens de fazer é juntar um grupo de 5 ou 10 estudantes e inscreveres-te.
Para tal consulta o regulamento de inscrição.
Durante a manhã cada grupo representa um Chefe de Estado ou de Governo e avalia o que o seu país tem feito.
À tarde os estudantes assumem o papel da sociedade civil e apontam os problemas e/ou virtudes de cada Estado. Haverá ainda um espaço para debate entre os vários representantes.
Para te ajudar nesta função preparámos um Guia de Estudo onde encontras informação sobre o funcionamento da Cimeira Ideal, assim como recursos para fundamentar as posições que assumirás enquanto Chefe de Estado ou Governo ou representante da Sociedade Civil.
O objectivo final é que desta Cimeira Ideal saia um conjunto de recomendações dos estudantes do ensino superior que serão entregues ao Estado português para serem levadas à verdadeira Cimeira ODM - 2010.
 Esta é a tua oportunidade para fazeres parte da resolução de tão graves problemas.
Vem cumprir o teu papel e fazer deste um mundo melhor!
Informações e inscrições para os contactos indicados no Regulamento de Inscrição.
Para saber mais clique aquí.

Sem comentários:

Enviar um comentário