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Denúncia-Call Center operado pela REDWARE

DENÚNCIA - CALL CENTRE OPERADO PELA REDWARE


Venho desta forma denunciar o que se está a passar no call center de Évora da Fidelidade Mundial e Império Bonança.
O que se passa é o seguinte, existe uma empresa de recursos humanos chamada Rh mais que geria o call center e que de todas as que por lá passaram o seu trabalho era positivo. Entretanto o contrato deles com o grupo caixa seguros chegou ao fim e houve um concurso onde uma empresa do grupo Reditus chamada Redware veio a ganhar e todos passamos a trabalhar para essa mesma empresa.
As alterações fizeram-se sentir muito rapidamente pois os vencimento e contratos mantiveram-se mas ao nivel dos premios de produçao houve logo alterações, fazendo com que todos começassem a ganhar um pouco menos.
Ou seja, foram colocados objectivos para podermos atingir e assim recebermos o respectivo prémio, mas o problema é quem faz as escutas e nos dá a avaliação fazer de tudo para que o menor numero de pessoas consiga atingir esses objectivos e assim não receber o respectivo prémio.
A "escravatura" laboral moderna é feita também em "escritórios" impessoais onde trabalhadores precários são apenas mais uma peça da engrenagem para empresas de trabalho temporário inescrupulosas.
Após a entrada de um novo decreto lei em vigor, onde que fizer menos de 5 horas de trabalho diário não têm direito a receber o subsidio de alimentação, quando até aqui o recebia em proporção pelas horas de trabalho que efectuava.
 O que aconteceu após a entrada em vigor deste decreto lei, foi ver a redware a contratar novos assistentes e a fazer-lhe um destes novos contratos "fantásticos" onde o funcionarios vão levar para casa cerca de 200 € por mês....
E neste caso grande parte de alguns funcionários viram e ainda irão ver a sua carga horária reduzida, pois muitos passam de 6 horas para 4 horas, ora se as pessoas fazem 6 horas ou 8 horas é porque necessitam desse vencimento no final do mês!
 No passado dia 24.02.2012 um grupo de funcionários é chamado a uma sala onde lhes é informado que irão ser despedidos, sendo o motivo a necessidade de reduzir pessoal.
A grande maioria destas pessoas encontravam-se a trabalhar naquele call center desde a sua abertura há mais de 5 anos e a grande maioria tem mais de 35 anos o que nos dias de hoje é um dos grandes problemas para arranjar novo emprego.
 Como é obvio estes despedimentos só fazem sentido na brilhante cabeça dos mentecaptos que se encontram a dirigir o call center, pois entraram novos funcionarios recentemente para várias equipas, portanto foram contratadas pessoas mas é necessário reduzir pessoal!!!!! Em que é que ficamos???
O objectivo é apenas um, ou seja despedir as pessoas que têm contratos antigos e contratar novos funcionários a ganhar 200 € por mês onde nem sequer lhe é dada a oportunidade de uma aumento de caga horária onde lhes seja permitido receber um vencimento maior, pois assim a Redware é vista como uma empresa que dá emprego a muita gente, mas em condições miseraveis...
 E neste caso a Fidelidade Mundial e o grupo Caixa Seguros também têm culpa desta situação pois quanto menos os funcionários receberem mais lucro o grupo têm.
 Chega a ser vergonhoso, pois esta companhia é a maior do pais mas a que têm os seguros mais caros, e a que mais mal trabalha, pois os processos de sinistro arrastam-se demasiado tempo porque existe muita gente espalha por gabinetes, agências, etc.. e que nada fazem, o que faz com que as reclamações da parte dos clientes sejam cada vez mais.
 E ainda há a parte da pressão a que estamos submetidos, e sempre que tentamos dizer algo que não está correcto e que não concordamos, é nos dita a celebre frase, " se não estás satisfeito podes ir-te embora" mas ao que parece estes Srs. estão a antecipar esta situação....
 O que as empresas Reditus e Redware estão a fazer é horrível....
(Artigo publicado no blog "fartosdestesrecibosverdes.blogspot.pt)
Se conhecer ou souber de mais casos  como este , por favor não hesite e escreva-nos para desigualdadededireitos@sapo.pt e publicaremos a sua história ou caso, mesmo sob anonimato.
 O Blog "Desigualdade de Direitos" quer deixar aquí um grande agradecimento ao Blog "Fartos destes Recibos Verdes" a quem se deve a autoria do artigo publicado acima e que muito recomendámos a leitura dos s artigos alí públicados.

7 comentários:

Anónimo disse...

É importante que se saibam coisas como estas para que as pessoas possam abrir os olhos e precaver--se contra estas empresas chulas

SERGIODAUDE disse...

Se conhecer ou souber de mais casos como este , por favor não hesite e escreva-nos para desigualdadededireitos@sapo.pt e publicaremos a sua história ou caso, mesmo sob anonimato. O Blog "Desigualdade de Direitos" quer deixar aquí um grande agredecimento ao Blog "Fartos destes recibos Verdes" a quem se deve a autoria do artigo publicado acima.

Anónimo disse...

Sou brasileira e trabalho em callcenter, nossa realidade não é diferente. Concluo que nossa classe trabalhadora embora seja fundamental para diversos seguimentos da economia mundial não é reconhecida como tal.

Anónimo disse...

Queria saber se existe alguma lei que proteja os direitos dos que trabalham em call center. Onde trabalho há cada vez mais pressão menos reconhecimento... E também queria saber a nível das pausas se também só temos direito a elas se trabalharmos mais de 5 horas. Disseram me que há uma lei própria para esse tipo de trabalho. É verdade? Se sim, pedia o favor de deixarem aqui o link ou algumas dicas. Obrigada a todos!

Anónimo disse...

ES CONTACT CENTER e mesma coisa...

Anónimo disse...

A http://www.reditus.pt não paga a quem trabalha nos call centers deles!
- https://www.facebook.com/pages/Reditus/302710686490965
- http://www.portaldaqueixa.com/empresas-e-servicos/reditus-ate-hoje-estou-a-espera-que-me-paguem
- http://www.precarios.net/?p=350#comment-2974

Unknown disse...

Denúncias relacionadas com Call-Centers:
Proibição de idas à casa de banho; humilhações; chefias autoritárias; falarem consigo aos gritos; faltas de respeito; não cumprimento com as pausas...
E-mail: call-center-denuncias@sapo.pt

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