Home Perguntas Frequentes Destaques Actualidades Denúncias Mundo Ecologia Vídeos Contatos

Movimento Cívico propõe-se a limpar Portugal dia 20 de Março

Um movimento cívico de cidadãos portugueses, que se denomina "limpar Portugal" tendo por base uma ideia semelhante originária e posta em práctica na Letónia propõe-se a no dia 20 de Março (Dia da Árvore) ,  por todo o país a limpar as lixeiras ilegais existentes em Portugal.
Para tal o movimento que tem estado a recrutar voluntários em todos os distritos do país, tendo para a consecução do projecto criado uma rede social únicamente para o efeito sob o lema "Mãos á obra.Limpar Portugal" que tem estado a circular naquela rede social.
Estão até ao momento já inscritos cerca de 3600 volúntários.
A iniciativa (que se recomenda amplamente), e que já conta com o apoio do Primeiro- Ministro José Sócrates partiu de Rui Marinho, Paulo Pimentel Torres e Nuno Mendes que segundo o "Jornal da Tarde " da TVI encontraram o vídeo da iniciativa letã no Youtube e decidiram pôr em Práctica a mesma ideia no nosso país.
Segundo os três promotoresda iniciativa a principal característica do movimento é não «aceitar qualquer cêntimo».
«O movimento aceita colaboração de todos os que pretendam, mas só em géneros ou serviços, por exemplo aceitamos transportes gratuitos, ofertas de sacos, de luvas, de serviços publicitários, maquinas industriais por empréstimo, etc», acrescentaram.
Para participar, basta inscrever-se na rede social e integrar-se no grupo correspondente ao concelho de residência. O objectivo é reunir o maior número de voluntários para limpar a floresta «num só dia».



Este é o Vídeo original da campanha letã

A Reportagem no jornal da tarde

Como aderir:

As inscrições para esta tão "mui" louvável iniciativa poderão ser feitas através do site http://www.limparportugal.org/ , onde se poderão obter mais informações sobre o evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário