Home Perguntas Frequentes Destaques Actualidades Denúncias Mundo Ecologia Vídeos Contatos

EXEMPLOS DE PERFÍS DE CRIMINOSOS CUJA APARÊNCIA DESMENTE A RELAÇÃO FEIO-CRIMINOSO





Carlos  Eduardo Robledo Puch- Assassíno em série e violador argentino.Responsável por 11 mortes, 1 violação, vários assaltos e sequestro. Cumpre pena perpétua.

Ted Bundy- Assassíno em série Norte-Americano, homem culto, estudante Universitário, tendo participado activamente como director de campanha do partido Republicano; tido como homem culto, de fala agradável e charmosa, de palavras convincentes foi o responsável pela morte de centenas de mulheres, que seduziu, violou e matou desenfreadamente.
O Exemplo de Ted Bundy (condenado á morte por electrocussão) poderia ser perfeitamente a antítese da imagem  que a sociedade tem do criminoso nato que, sobre o qual diz possuir caracteres que o tornam, evidentemente reconhecível....




David Birnie- Assassino em série e violador australiano.Em conjunto com a mulher foi responsável pela morte de 4 mulheres e pela tentativa de homicídio de mais outra. Morreu na prisão de causas naturais. A mulher cumpre pena perpétua.


Ex- Cabo Luís Costa- Antigo Cabo da GNR, foi responsável pela morte de três raparigas entre Maio de 2005 e maio de 2006 na área de S.Comba Dão.
Se fosse possível identificar um criminoso pela sua aparência física, poder-se-ía alguma vez admitir um homem com este perfíl nas forças de segurança, e inclusíve promovê-lo na carreira?Isto será evidentemente merecedor de alguma reflexão crítica...

Foto de alguns outros criminosos em série Norte- Americanos

É observável que embora alguns dos criminosos apresentados na foto possam encaixar-se nalgum estereótipo, a maioria deles tem um aspecto físico que pouco se distinguirá do comum dos cidadãos, não havendo portanto um meio cabal pelo qual pudessem ser identificados, que senão o judiciário (através dos registos e cadastros criminais.)
Podemos deste modo verificar que o que realmente identifica um criminoso, será não a sua aparência física mas os actos e as atitudes, e os atropelos às leis estabelecidas e no caso dos homicidas o desrespeito pelas vidas que tirou...o que acontece independentemente de a sua aparência física se situar dentro dos padrões comuns ou não.
Image Hosted by ImageShack.us
By SERGIODAUDE

Sem comentários:

Enviar um comentário