Home Perguntas Frequentes Destaques Actualidades Denúncias Mundo Ecologia Vídeos Contatos

CGTP-IN manifestou-se a 19 de Março uma semana depois dos protestos da "Geração à rasca"

A  central sindical CGTP-IN levou a cabo este Sábado dia 19 de Março uma manifestação enre o Marquês do Pombal e o Rossio.
Por volta das 14.30 era já vísivel a enorme concentração de pessoas nas vias de acesso ao Marquês de Pombal.
Concentração esta cujo afluxo massivo, causava já alguns congestionamentos de transito nas vias circundantes.
Esta foi sobretudo uma manifestação organizada pela CGTP-In para sindicalizados e tal como se podia ouvir alguns dos controladores da manifestação dizer:"Quem não é sindicalizado e as organizações não sindicais vai no fim da manifestação".
Os trabalhadores precários , bem como muitas pessoas que não se encontram afiliadas àquelas estruturas de luta, tais como desempregados, trabalhadores precários com contratos a termo incerto e ou com recibos verdes bem como  grupos e organizações que não estavam afectos à CGTP, desceram a Avenida Fontes Pereira de Melo com direcção ao Marquês de Pombal onde se se juntaram ao grupo dos diversos sindicatos .
A posição da CGTP-IN de separar os sindicalizados das outras organizações não sindicais foi criticada por muitas das organizações e pessoas não afectas àquela central sindical que contrapuseram que : "deixar para o fim não é integrar mas tolerar e que isso não fica bem a uma central sindical".
Dentre os grupos não sindicalizados que desceram a Avenida Fontes Pereira de Melo destacaram-se também os trabalhadores LGBT e a organização de protesto "Geração à rasca" que organizou a manifestação da semana passada, do dia 12 de Março que contou com a adesão de cerca de 300 mil pessoas em 11 cidades do país.
Os número desta manifestação foram muitíssimo menores que os da semana passada com os protestos da "Geração à rasca" mesmo assim a adesão foi grande.
No Rossio estiveram Vitorino no palco e os "Homens da luta", Falâncio e Jel que já se vêm tornando presença habitual em eventos desta natureza.
Dalí  novamente reagrupados os diversos grupos de manifestantes encetaram a descida da Avenida da Liberdade , numa marcha lenta rumo ao Rossio.
No vídeo que se segue o início da manifestação, a descida da Avenida Fontes Pereira de Melo dos precários e de organizações não afectas à CGTP-IN:
A chegada ao Rossio dos manifestantes...
A marcha contou como já me referí com a presença dos "Homens da luta" que actuaram com Vitorino:

1 comentário:

Anónimo disse...

1 ano depois com o governo PSD- CDS-PP estámos muito piores....

Enviar um comentário