Home Perguntas Frequentes Destaques Actualidades Denúncias Mundo Ecologia Vídeos Contatos

Severn Suzuki- "A rapariga que calou o mundo durante 6 minutos"

Severn Cullis Suzuki nasceu em Vacounver no Canada e é filha de da escritora Tara Elizabeth Cullis e do geniticista e activista ambiental David Suzuki.
Svern Cullis Suzuki
Quando frequentava a escola primária Lord Tennyson aos 9 anos de idade, a pequena Severn fundou a ECO (Environmental Clidren's Organization), um grupo de crianças que se dedica a aprender e dar a conhecer a outras crianças as questões ambientais e ecológicas....
Aos 12 anos Severn e outras crianças, membros da ECO fizeram uma recolha de fundos para poderem estar presentes e participar da cimeira da Terra no Rio de Janeiro de 1992.
Em conjunto com Michelle Quigg, Vanessa Suttie, Morgan Geisler, membros daquela organização, por ela fundada ( a ECO) Severn Suzuki apresentou aos delegados presentes naquela cimeira as questões ambientais do ponto de vista dos mais jovens foi grandemente aplaudida pelo seu discurso.
O Vídeo do discurso da pequena Severn Suzuki na altura com 12 anos (agora com quase 30 anos) é considerado um marco, e é conhecido popularmente como " A rapariga que calou o mundo durante seis minutos".
É um dos vídeos ambientalistas mais vistos da rede social youtube.
Em 1993 foi distinguida entre os 500 mais distinguidos do Programa Ambiental das Nações Unidas e também naquele mesmo ano a publicadora Doubleday publicou o livro dela de 32 páginas, entitulado "Tell the world" ("Contai ao mundo").
Tratava-se na realidade de uma pequena brochura de 32 páginas que se destinava a dar a conhecer às famílias alguns dos passos a dar para tornar o ambiente mais saudável.
"A Senhora Severn Cullis Suzuki"
Severn Suzuki cresceu e graduou-se na Universidade de yale em 2002 com um B.S.C em Ecologia e Biologia evolucionária.
Depois de concluídos os seus estudos em Yale Svern Suzuki passou dois anos a viajar.
Cullis Suzuki inclusive apresentou o programa ecologista destinado a um público infantil Suzuki's Nature Quest (Suzuki à procura da natureza) no Discovery Channel.
Em 2002 ela ajudou a lançar um sítio , espécie de depositário de ideias chamado "The Skyfish Project" (Projecto peixe-voador).
Como membro do painel de aconselhamento de Koffi Anan (secretário geral da ONU)ela e os membros da Skyfish levaram o seu primeiro projecto, uma espécie de promessa-garantia chamada "Recognition and Responsability" (Reconhecimento e Responsabilidade) à Cimeira Mundial de Desenvólvimento Sustentável en Jonesburgo em Agosto de 2002.
O "Skyfish Project" acabou pois Cullis, a alma do mesmo, centrou as suas atenções de novo na sua vida escolar e inscreveu-se num curso de pós-graduação na Universidade de Victoria para estudar Ethnobotânica sob a direcção e tutoria académica de Nancy Turner.
Severn é casada e vive com o seu marido e um filho em Haida Gwaii.

Sem comentários:

Enviar um comentário