Home Perguntas Frequentes Destaques Actualidades Denúncias Mundo Ecologia Vídeos Contatos

Mais descobertas macabras no caso do Rei dos Gnomos: descoberta cela secreta...

O caso do sucateiro Francisco Leitão, de Carqueja, no distrito de Leiria acusado elo Ministério Público em Julho de 2010 do desaparecimento ( e mais que possível morte ) de três jovens : Tânia Ramos, Ivo Delgado e Joana Correia residentes naquela freguesia conheceu esta semana novos desenvolvimentos com a descoberta no dia 30 de Março de uma cela subterrânea numa casa pertencente à sua mãe.
A descoberta desta cela vem na sequência da investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária há já alguns meses das muitas denuncias apresentadas por crianças daquela área e  que permitiram apurar qu Francisco Leitão teria violado também cerca de 15 rapazes daquela zona, para além dos crimes de que está a responder em tribunal.
Foi aliás na sequência do depoimento de uma dessas vítimas que deu informações pormenorizadas sobre aquele local que a Unidade de Contra-Terrorismo da PJ (Polícia Judiciària) efectuou buscas numa casa abandonada, propriedade da mãe de Francisco Leitão e se deparou com uma cela subterrânea composta por apenas um quarto de tamanho médio e localizada a quatro metros de profundidade.
-Segundo referiu a edição do jornal "Correio da Manhã" de Sexta-feira 1 de Abril, aquela testemunha ainda menor deu a conhecer à Polícia Judiciária que foi vitima de abusos reiterados por parte de Francisco Leitão, o "Rei dos Gnomos" e enclausurado naquela cela onde foi abusado e confinado durante vários dias.
Segundo a edição do jornal "Correio da Manhã de Sexta-feira 1 de Março, a história contada pelo menor é em tudo identica às outras contadas pelas restantes vítimas também com idades entre os 12 e os 15 anos de idade.
O menor começou a frequentar a casa ("castelo"), passear com Francisco Leitão e outros no carro, e depois acabou por ser levado para aquela cela e violado por Francisco Leitão.
Segundo o "Correio da Manhã" pôde apurar no seu exclusivo do dia 1 de Março, nenhum dos jovens desaparecidos terá estado naquela cela e a cela subterrânea há pouco descoberta teria sido exclusivamente construída para violar as crianças.
-A descoberta desta célula pode levantar, e por certo levantará muitas perguntas: Quem a terá construído e se a terá construído sózinho ou com ajuda; se a construção da cela naquele terreno seria comtemporáneacom a construção do castelo (se teria sido construída na mesma alturaque o castelo).
Levantará por certo a questão de se a mãe dele saberia daquela construção ainda que a partida se suponha que não soubesse.
A dita cela estava encoberta, tapada por folhas e ramos, e como se pôde constatar era acessível por meio de uma escada.
-A Polícia Judiciária esteve naquele local, na velha casa abandonada a recolher provas e indícios de ADN que possam comprovar a presença das vitimas dos abusos e a de Fernado Leitão naquele local...aliás esse tipo de provas será fundamental para que se possa seguir com um processo-crime em relação apenas aos crimes de abusos.
A par dos crimes de morte de que é acusado e que se relacionam com o desaparecimento dos 3 jovens,;das também acusado do desaparecimento de um sucateiro  que era apelidado na região por "Pisa-lagartos" e que residia numa povoação próxima de Carqueja chamada Bufarda.
Esse homem que tinha a alcunha de Pisa-lagartos desapareceu em 1995.
Francisco Leitão- "O Rei Ghob"
A filha desse mesmo homem denunciou no Outono de 2010 ao Ministério Publico  que Francisco Leitão tinha transportado o seu pai ao Hospital de Peniche em 1995 e que desde essa altura o idoso nunca mais foi visto.
Francisco Leitão está também constituído arguído desse crime uma vez que há também fortes supeitas de estar envolvido nesse desaparecimento.
"Pisa-lagartos" vivia numa sociedade de grande precariedade e tal como oFrancisco Leitão também se dedicava a apanhar e recolher sucata e ferro-velho; segundo consta "o Rei Ghob" cedeu-lhe uma carrinha para dormir.
O homem ter-se-à sentido mal e terá pedido ajuda a Francisco Leitão que o transportou ao hospital de Peniche.... e desde aí nunca mais se soube dele, pois desapareceu sem deixar rasto...
A polícia Judiciária abriu um inquérito na altura e terá mesmo entrevistado  a "Francisco Leitão", mas a investigação não deu quaisquer frutos, não se chegou a qualquer conclusão e o tribunal acabou por declarar a presunção de morte do idoso naquele ano...mesmo sem haver um corpo.
-É de notar que a primeira vítima Tânia desapareceu do Hospital de torres Vedras, sem deixar rasto....
Este Francisco Leitão é de facto um homem muito misterioso nesta história toda...sempre à frente do tempo (terá levado o idoso ao hospital, mas depois não sabe de nada), esteve em contacto com os filhos dos outros quando eles supostamente estavam em Espanha e sabia sempre mais do que os pais)...além de outros pormenores...para ser-se "Rei" tem de ser ter uma corte, além de súbditos é claro...e ele decerto e por certo teria lugres-tenentes...
Este é um caso que poderá ter mais meandros do que aquilo que à partida se julgava inicialmente e poderá estar-se de facto perante um caso de "Serial killer".....
Artigos Relacionados:

2 comentários:

Anónimo disse...

Assassino, serial-killer,vive num castelo, profeta e vidente segundo diz,desaparecem pessoas à volta dele...pedófilo, paneleiro....celas secretas....porra.....
Deviam investigar mesmo a fundo todos os passos deste homem nos últimos anos....e ver também as listas de todos os desaparecimentos naquela área....

SERGIODAUDE disse...

Digam aquilo que digam este "doido varrido" tem todas as caracteisticas de um psicopata assassino em série.....tudo tem de andar á maneira dele, aqueles que o desiludem ele elimina-os...foi assim no caso dos t~es jovens e no caso do velhote desaparecido a que chamavam o "pisa-lagartos"...a lista dele pode ser até maior....

Enviar um comentário