Foi há pouco mais de um ano que na madrugada de Segunda-feira dia 15 de Março Nuno Rodrigues, um jovem de 30 anos, morador em Chelas e conhecido no meio musical como MC Snake, foi abatido a tiro por um agente da P.S.P. durante uma perseguição movida por aquela força policial, na sequência de uma operação Stop na zona das Docas de Lisboa em Alcântra.
Perseguição que veio a terminar em Benfica, quando um dos agentes disparou contra o automóvel Lância Y10 branco em que seguia, tendo uma das balas entrado pela mala do carro e atingido mortalmente o "Rapper" MC Snake.
O jovem baleado aquando do trágico evento voltava sózinho da discoteca e ninguém além da polícia testemunhou os acontecimentos.
Segundo disse o irmão de Nuno Rodrigues, a polícia agiu em excesso de zelo, pois o automóvel da mãe Maria Manaças, em que Nuno seguia era um automóvel velho, e com bastantes problemas mecânicos.
O agente que o atingiu poderá ser acusado de homicídio por negligência.
Durante o dia 15 fontes do comando da P.S.P. excusaram-se a comentar o sucedido, mantendo-se em mudo silêncio.
Segundo aquilo que a polícia posteriormente alegou, o agente que baleou MC Snake tinha pouca práctica de tiro e segundo a peritagem feita à arma do agente esta possuía a patilha de segurança partida.
O agente que o baleou começou a ser julgado no dia 22 de fevereiro deste ano de 2011.
Ficam aqui dois vídeos de homenagem...a primeira canção é interpretada pelo próprio MCSnake:
O segundo vídeo que se segue é uma homenagem de todos aqueles que em vida privaram com Mc Snake.
Artigos Relacionados:
Na imprensa:
Agente acusado da morte de MC Snake começa a ser julgado
-
Julgamento do polícia acusado da morte de MC Snake
Sem comentários:
Enviar um comentário