Home Perguntas Frequentes Destaques Actualidades Denúncias Mundo Ecologia Vídeos Contatos

Vôo inaugural no Aeroporto de Beja assinalado por gaffe de Ministro

O Aeroporto de beja assistiu dia 13 de Abril ao seu primeiro voo inaugural.
Antes da partida do primeiro voo inaugural a partir daquelas instalações o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça e o Secretário de estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações presidiram à assinatura dos acordos entre a ANA (Aeroportos e Navegação Aérea- entidade que gere os aeroportos de Portugal) ealguns operadores do sector túristico e aeroportuário.
Foram assinados acordos com 5 empresas (Sunvil, Herdade do Grous, TUIfly, Aeromec e Urbanos), empresas que operam nas áreas do transporte,da carga, da mnutenção e da logística.
No discurso do Ministro das Obras Públicas que ficou marcada por uma gaffe, pois António Mendonça, o titular daquela pasta confundiu por várias vezes Beja com Évora, tendo indicado que aquela inauguração se processava em Évora, foi realçada a importância daquela obra para a região.
O Presidente da ANA, Guilhermino Rodrigues, que falou antes do Ministro das Obras Públicas falou dos acordos que foram celebrados e que irão permitir que entre em operação entre Maio e Outubro um vôo com destino a Londres, e falou também da possibilidade de em 2012 poderem vir a surgir vôos entre o Aeroporto de Beja e a Holanda e a Alemanha.
Neste primeiro vôo inaugural partiram cerca de 125 pessoas com destino a Cabo Verde.
Neste vôo viajou também o Presidente da Câmara de Ferreira de Alentejo que com uma pequena comitiva de empresário participará nos acordos de geminação entre aquele município alentejano e o município cabo-verdiano de São Filipe na Ilha do fogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário