Home Perguntas Frequentes Destaques Actualidades Denúncias Mundo Ecologia Vídeos Contatos

Amnistia Internacional-Libertem Hu Jia...!

Segundo comunicado, no sítio da Amnestia Internacional- Portugal decorre uma campanha de apoio à libertação de Hu Jia.
Dalí se transcreve :
"Hu Jia, activista que iniciou as suas actividades advogando os direitos dos portadores de HIV/SIDA, tendo sido um dos fundadores do Instituto Aizhixing de Educação para a Saúde, em Pequim.
Posteriormente alargou as suas actividades a outros direitos humanos.
Em Novembro de 2007 participou, via webcam, numa audição do Parlamento Europeu, em Bruxelas durante a qual afirmou que a China tinha falhado em cumprir as suas promessas de melhorar os direitos humanos.
Foi acusado de “incitamento à subversão” e condenado em 3 de Abril de 2008 a 3 anos e 6 meses de prisão, após um julgamento em que o seu advogado quase não pode intervir.
Actualmente está em condições de saúde precárias, receando-se que não esteja a receber o tratamento médico adequado.
Antes de detido tinha-lhe sido diagnosticada hepatite B. Desde que se encontra preso o seu estado de saúde tem-se vindo a degradar.
O médico da prisão detectou um hemangioma no fígado e uma massa de cerca de 3 cm no abdómen.
Um exame médico prévio, na prisão diagnosticou pedras nos rins e hipertensão.
 A sua mulher, Zeng Jinyan, tem tentado obter a sua libertação condicional para tratamento médico adequado, o que tem sido recusado, embora Hu Jia cumpra os requisitos da legislação chinesa para essa libertação condicional pois que completou um terço da sua pena de prisão e o seu estado de saúde é preocupante.
A Amnistia está a pedir a todos os profissionais de saúde que subscrevam duas cartas (Ministro da Justiça e Director da Prisão) pedindo a libertação imediata do activista. Pedimos-lhe que imprima, assine e envie para as respectivas moradas.
Comunique-nos a sua participação para o email boletim@amnistia-internacional.pt
Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email para que possamos dar-lhe novidades sobre o caso de Hu Jia.
(Para ver as cartas e obter mais informações sobre este caso consultar a página da AI sobre este caso- Ver página )
APOIE ESTA CAUSA!....

Sem comentários:

Enviar um comentário